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Assessoria LinkedIn como instrumento para gerar novos negócios

Não se pode esperar menos da maior plataforma de negócios do mundo do que um mar de oportunidades 

Embora tenha sido fundado oficialmente em 2003, o LinkedIn só teve sua versão em português lançada em 2010. Acontece que a rede social teve uma aceitação imediata entre os brasileiros, tendo atingido a marca de 6 milhões de usuários no país em apenas 1 ano de atividade. O LinkedIn se estabeleceu rapidamente como a maior rede profissional do mundo e, hoje, já conta com mais de 800 milhões de usuários em todo o mundo; só no Brasil, são mais de 51 milhões de perfis ativos. 

A rede social se tornou uma plataforma de conteúdo altamente confiável – uma fonte de conhecimento e inspiração no ambiente corporativo. Fornecendo o espaço para compartilhar conhecimentos, desenvolver redes profissionais, construir autoridade e criar oportunidades de carreira, o LinkedIn funciona como uma ferramenta para alavancar a presença digital de profissionais nos mais variados momentos da carreira, em diferentes áreas de atuação. E no caso dos executivos, se trata do canal ideal para identificar novas oportunidades de negócio, firmar parcerias e estreitar a relação com seus públicos de interesse. 

Executivos como vetores da marca 

A interação com outros perfis e a produção de conteúdo no LinkedIn permite que executivos criem conexões com outros profissionais do setor, o que resulta no aumento substancial do reconhecimento da marca. A presença de uma liderança, em especial quando se trata de um executivo C-Level, evidencia que a empresa está disposta a dialogar e, como consequência, transmite credibilidade ao opinar sobre assuntos relevantes para os negócios e tem maiores chances de ser procurada por outras empresas. Executivos que se posicionam ativamente nesse espaço acabam desenvolvendo reputação, novos relacionamentos e contribuem para a humanização da imagem corporativa, fator tão importante na era da comunicação people-to-people

Produção de conteúdo para executivos no LinkedIn 

Seguir um bom planejamento de publicações na plataforma é fundamental para fazer a mensagem da empresa reverberar. A periodicidade de publicações é importante no LinkedIn porque isso ajuda a manter sua presença online atualizada, relevante e ativa. Isso significa que publicar conteúdo com frequência, com base na relevância e interesse dos seus seguidores, ajuda a aumentar o alcance das postagens e aumentar o engajamento do perfil.  

O conteúdo para o LinkedIn deve ser autêntico, respeitando as características individuais dos executivos, como o tom, a linguagem, e, de maneira geral, a personalidade da pessoa. A visão pessoal de uma liderança tende a influenciar genuinamente o público e, assim, as chances de engajamento é muito maior. Um perfil com conteúdo diversificado e, sobretudo, confiável, é muito mais atraente nessa rede social. Publicando conteúdos de qualidade periodicamente, o executivo começa a construir autoridade profissional sobre o seu ofício e, ao longo do tempo, isso contribui para a expansão da rede de contatos que, em muitos casos, abre caminhos para novos negócios. 

Assessoria LinkedIn com a IDEIACOMM 

A IDEIACOMM é especialista em Assessoria LinkedIn, gerenciando todos os aspectos da atuação do profissional e sua empresa nessa rede social, desde a estruturação do perfil profissional e de company pages até a gestão da conta. Geramos exposição na rede, destacando o perfil de nossos clientes e tornando-os autoridades de seus ramos de atividade.  

Nosso objetivo é contribuir para um posicionamento assertivo dos executivos e suas empresas, de modo a atrair tráfego para os canais institucionais de suas organizações, estabelecendo conexões consistentes com clientes e parceiros e, acima de tudo, melhorando a percepção do público sobre o executivo e a marca. O fato é que o LinkedIn oferece o contexto ideal para prospectar novos negócios, e, com uma assessoria credenciada, as oportunidades do ambiente virtual podem ser convertidas em vantagens reais de negócios. 

Lucca Prioste é Produtor de Conteúdo na IDEIACOMM. 

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