Assessoria de imprensa: posicionamento assertivo e confiante

Saber lidar com críticas e reverter a imagem da marca é fundamental

As mídias sociais abriram espaço para novos nomes serem conhecidos e explorados por internautas. Seja nas redes sociais ou nos sites online nichados, outros caminhos surgiram além da grande mídia, entretanto, o medo das críticas continua e segue sendo um grande problema para que marcas se posicionem.

O famoso cancelamento por erros cometidos em uma fala infeliz ou atos pode ser crucial para o futuro da sua empresa. Portanto, se atualizar é de extrema importância para que saiba como dialogar sobre sua marca e agir de maneira que chame atenção positiva do público que deseja.

Sendo assim, qual é a melhor forma para conseguir se posicionar bem no mercado?

Porta-voz

O porta-voz é fundamental no momento da mediação entre marca e público, isto é, ter alguém na equipe que fique responsável por representar a imagem da marca deixa o diálogo entre público e empresa mais humano e próximo. Entretanto, alguns porta-vozes podem se sentir inseguros em situações que exijam sua fala.

Neste momento, a assessoria de imprensa fornece todo o suporte necessário de acompanhamento, revisões e produções de textos, além de criar estratégias de comunicação para que, caso haja um momento de crise , este mesmo porta-voz saiba se posicionar e garantir que tem controle e domínio do que está dizendo.

Produções de texto

Os textos também são formas de se posicionar, portanto, objetividade, clareza e cuidado com a forma que escreve podem ser considerados pontos cruciais. A assessoria de imprensa também te dá auxilio nessa parte, tanto com revisões quanto com planejamentos que tornem seus textos bem posicionados e explicativos, afinal, em tempos de críticas e fake news, notas em jornais e redes sociais parecem simples, mas basta uma vírgula diferente e determinada notícia pode ser mal compreendida.

Por isso, um profissional voltado para comunicação é essencial nestes momentos.

O mailing

Como definir seu público? Para quem quer falar? Que mensagem passar e por onde? O mailing é uma das ferramentas de comunicação definida pela assessoria de imprensa junto ao cliente para saber quais os veículos aderentes ao seu conteúdo e sua linguagem. Assim, os textos serão apresentados aos leitores, podendo ser somente um seguidor interessado nos conteúdos ou até mesmo um possível cliente. De todas as formas, traz engajamento e conhecimento da empresa para o mundo.

Logo, todos os pontos só dão certo se tudo estiver alinhado e com objetivos bem definidos para que o profissional da imprensa entenda como levar seu cliente onde ele quer e possa auxiliar nos momentos que exigirem diálogos e presença da marca, tanto para momentos de crise quanto para pautas positivas ou entrevistas, por exemplo.

Natalia Macedo é Assessora de Imprensa na IDEIACOMM.  

Compartilhe este conteúdo

Talvez essas publicações também te interessem!

ÚLTIMOS CONTEÚDOS

Categorias

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS