Assessoria de Imprensa x Geração de leads

Assessoria de imprensa x leads

Que os investimentos em marketing e comunicação são essenciais para alavancar um negócio, não é novidade para ninguém. Muitas vezes, o gestor destas áreas tem que equilibrar seu orçamento, visando contemplar tudo que é fundamental para que suas estratégias sejam implementadas de maneira assertiva. Mas, é importante ter em mente que, se bem direcionados, os investimentos podem, sim, trazer retornos positivos para uma empresa.

É o que ocorre, por exemplo, com os recursos aplicados para o trabalho de uma Assessoria de Imprensa. Dentro deste contexto, muitos executivos ainda possuem a seguinte dúvida: como a Assessoria de Imprensa vai gerar leads para minha empresa?

Bem, para explicar essa questão vale, inicialmente, pontuar que Assessoria de Imprensa é responsável pelo fortalecimento de uma marca diante da mídia, atuando para que uma marca seja reconhecida, em diferentes veículos, graças a seus valores, produtos e impactos positivos para o mercado.

Como isso acontece? Com inúmeras estratégias de PR (Public Relations). Quer saber mais? Leia meu último artigo e veja como a “mágica” do trabalho de Assessoria de Imprensa acontece.

Agora, voltemos ao questionamento que é comum para muitos executivos que contratam uma Assessoria de Imprensa ou para aqueles que nunca tiveram contato com esse tipo de trabalho: afinal, terei ou não mais leads?

A resposta é simples: uma marca mais conhecida e presente na mídia, naturalmente gera retorno indireto para a empresa que contrata uma assessoria. Este retorno, aliás, tende a ser potencializado, caso os assessores sejam especializados em seu segmento de negócio.

Em meus discursos comerciais costumo brincar que o trabalho de Assessoria de Imprensa pode ser comparado ao trabalho incansável de um grupo de formigas, ou seja: quanto mais se trabalha, mais contato com a imprensa uma marca ou uma empresa terá e então, mais facilmente será lembrada por veículos e, indiretamente, pelos leitores ou expectadores daquele canal de comunicação que podem acabar se tornando clientes.

Para tanto, este trabalho deve ser contínuo, sem interrupção e precisa contar com a colaboração dos contratantes, para que não haja qualquer falha na comunicação que possa comprometer uma estratégia de Assessoria de Imprensa.

Por fim, sem meias palavras, a resposta é que sim, é possível gerar leads que virão indiretamente depois de algum tempo com um bom trabalho de Assessoria de Imprensa.

O que muitos executivos não sabem é que já é possível trabalhar com uma Assessoria de Imprensa de metodologias mais flexíveis, em que a remuneração é realizada por meio de success fee.

Fale conosco para entender melhor a respeito e até o próximo artigo!

 

Juliana Garcia é Sócia e Diretora na IDEIACOMM

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