You are currently viewing Caprichando na foto do LinkedIn

Caprichando na foto do LinkedIn

Cinco dicas para ganhar destaque com sua ‘work selfie’

Já pensou em colocar no seu crachá uma foto com a turma da cerveja? Ou então em um restaurante, com o garçom fazendo uma cara estranha bem no fundo da foto? Pois é, não ia pegar bem. Então porque pagar esse mico no LinkedIn?

Lembre-se: estamos falando de uma rede social profissional com mais de 500 milhões de usuários e um grande potencial para o surgimento de novas oportunidades. Para tanto, é preciso caprichar na sua imagem de apresentação. Tem dúvidas? Então veja essas cinco dicas que preparamos para você!

Prefira fundos neutros

É sempre interessante optar por fotos com fundos neutros, sem a presença de outras pessoas ou detalhes que chamem muita atenção. Caso o contexto da foto se relacione com o seu trabalho, é possível ser mais ousado, mas nunca esqueça que, no LinkedIn, o principal destaque é você.

Fique atento ao dress code

Qual a roupa ideal para a minha foto do LinkedIn? Tudo depende da sua profissão. Nossa dica é que você respeite o dress code de seu ambiente de trabalho. É um advogado? Faz sentido tirar a foto de terno e gravata. Trabalha com comunicação? Usualmente, estamos tratando de um universo mais informal. Neste caso, opte por roupas com as quais se sentiria confortável para ir ao trabalho.

Passe longe das “caras e bocas”

Doses de bom senso são sempre bem-vindas, sobretudo no LinkedIn. Em se tratando de sua foto, menos é mais: evite poses exageradas, expressões clichês ou muito artificiais. Muitas vezes, um simples sorriso é a melhor escolha.

Fique atento ao enquadramento e a qualidade

Não custa nada reforçar: no LinkedIn, você é a figura principal. Na hora de se expor para o mundo profissional, tenha atenção com a qualidade e com detalhes como o enquadramento e o ângulo da fotografia.

Diga Xis!

Por fim, uma dica para os marrentos e marrentas: LinkedIn não é uma plataforma de competição para ver quem faz a pior cara de mau. Sorria. Procure demonstrar empatia e receptividade – mas sempre de um modo natural. Desta maneira, suas chances de causar uma boa impressão são muito mais significativas. Faça bonito na foto e boa sorte!

Deixe um comentário