Caprichando na foto do LinkedIn

Cinco dicas para ganhar destaque com sua ‘work selfie’

Já pensou em colocar no seu crachá uma foto com a turma da cerveja? Ou então em um restaurante, com o garçom fazendo uma cara estranha bem no fundo da foto? Pois é, não ia pegar bem. Então porque pagar esse mico no LinkedIn?

Lembre-se: estamos falando de uma rede social profissional com mais de 500 milhões de usuários e um grande potencial para o surgimento de novas oportunidades. Para tanto, é preciso caprichar na sua imagem de apresentação. Tem dúvidas? Então veja essas cinco dicas que preparamos para você!

Prefira fundos neutros

É sempre interessante optar por fotos com fundos neutros, sem a presença de outras pessoas ou detalhes que chamem muita atenção. Caso o contexto da foto se relacione com o seu trabalho, é possível ser mais ousado, mas nunca esqueça que, no LinkedIn, o principal destaque é você.

Fique atento ao dress code

Qual a roupa ideal para a minha foto do LinkedIn? Tudo depende da sua profissão. Nossa dica é que você respeite o dress code de seu ambiente de trabalho. É um advogado? Faz sentido tirar a foto de terno e gravata. Trabalha com comunicação? Usualmente, estamos tratando de um universo mais informal. Neste caso, opte por roupas com as quais se sentiria confortável para ir ao trabalho.

Passe longe das “caras e bocas”

Doses de bom senso são sempre bem-vindas, sobretudo no LinkedIn. Em se tratando de sua foto, menos é mais: evite poses exageradas, expressões clichês ou muito artificiais. Muitas vezes, um simples sorriso é a melhor escolha.

Fique atento ao enquadramento e a qualidade

Não custa nada reforçar: no LinkedIn, você é a figura principal. Na hora de se expor para o mundo profissional, tenha atenção com a qualidade e com detalhes como o enquadramento e o ângulo da fotografia.

Diga Xis!

Por fim, uma dica para os marrentos e marrentas: LinkedIn não é uma plataforma de competição para ver quem faz a pior cara de mau. Sorria. Procure demonstrar empatia e receptividade – mas sempre de um modo natural. Desta maneira, suas chances de causar uma boa impressão são muito mais significativas. Faça bonito na foto e boa sorte!

Compartilhe este conteúdo

Talvez essas publicações também te interessem!

ÚLTIMOS CONTEÚDOS

Categorias

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS