Dê boas-vindas a maior rede profissional do mundo!
Posicionamento online. Hoje em dia, é difícil imaginar a efetividade de uma estratégia de comunicação no ambiente digital, sem levar em conta o poder das redes sociais.
Só no Brasil, por exemplo, mais de 130 milhões de pessoas (ou 62% de nossa população), está conectada a internet por meio das redes onde interagem com amigos, colegas e familiares, segundo estudo da agência We Are Social e a plataforma Hootsuite.
Dentro deste contexto, é comum vermos muitas empresas presentes em redes como o Facebook, Instagram e até o Twitter.
Mas e o LinkedIn?
Pois é! Apesar de ser uma rede social profissional exclusivamente voltada para o networking e para a troca de informações sobre o ambiente corporativo, o fato é que nem todas organizações estão aproveitando o potencial do LinkedIn para seus negócios.
O potencial do LinkedIn para seus negócios
Fundada em 2002, nos Estados Unidos, inicialmente como uma plataforma para divulgação de informações profissionais, hoje, o LinkedIn é uma ferramenta extremamente robusta, com mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo (sendo 45 milhões só no Brasil), na qual, as empresas podem, dentre outros pontos:
– Recrutar colaboradores com alto nível de aptidões;
– Atingir leads extremamente qualificados;
– Fortalecer os posicionamentos institucional, comercial e mercadológico;
– Gerar e receber conteúdo relevante;
– Formar redes de seguidores bem informados e com poder de influência.
Alguns dados interessantes sobre o LinkedIn que provam porque sua empresa deve estar presente na rede:
#1. 94% dos profissionais de Marketing B2B distribuem conteúdo na rede;
#2. 80% dos leads gerados via social media surgem do LinkedIn;
#3. A média de minutos de navegação na rede aumentou 55% de 2016 para 2017;
#4. 49% dos tomadores de decisão das empresas usam o LinkedIn para fins profissionais;
#5. 40% dos usuários do LinkedIn checam a rede todos os dias!
(Fontes: LinkedIn / Paraná Portal)
Quatro formas de ser visto no LinkedIn
Quer estruturar sua presença no LinkedIn? Veja como fazer isso em quatro etapas:
1. Crie uma Company Page
As Company Pages são as páginas empresariais das companhias presentes no LinkedIn. Sua criação é totalmente gratuita e nela você poderá compartilhar conteúdo, vagas e interagir com sua rede de seguidores.
2. Crie showcases
As showcases são as páginas de produtos do LinkedIn. Também gratuitas, elas tem função mais específica: divulgar projetos, torres de negócio ou produtos relevantes desenvolvidos pela sua empresa.
3. Anúncios
Se tua empresa conta com um budget específico para anúncios em mídias digitais, os LinkedIn Ads podem ser ótimas ferramentas para atrair leads extremamente qualificados e com grande potencial de conversão.
4. Conteúdo especializado via Pulse
Por fim, porta-vozes e executivos-chave das empresas podem usar suas contas pessoais para criar conteúdo relevante, de algum modo relacionado a marca da organização em que atuam, através do Pulse. Desta forma, estarão abrindo mais um canal de marketing e comunicação com o mercado!
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Viu? Há muitas formas de se estar presente no LinkedIn. Que tal então começar a estruturar, hoje mesmo, o posicionamento de sua empresa na maior rede social profissional do planeta? Se precisar de ajuda, conte conosco!
João Barros é jornalista, especialista em conteúdo e Inbound Marketing na IDEIACOMM