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3 passos simples para evitar a falta de autoridade

3 passos simples para evitar falta de autoridade

Manter a relevância no ambiente digital é um grande desafio e as agências de comunicação têm um papel importante neste processo  

Construir a autoridade do seu negócio no ambiente online é crucial para a obtenção de bons resultados. Isso porque uma empresa que consegue se estabelecer nos meios digitais como especialista em seu nicho tem mais facilidade para trair tráfego qualificado para o site e, com isso, pode tornar a jornada de compra do cliente mais simples. Em síntese, a autoridade em determinado segmento tem mais chances de ser ouvida e considerada pelo público, o que contribui para uma melhor posição nos motores de pesquisa e, dessa forma, a deixa sempre em evidência no digital. 

 Todavia, tão certo quanto as vantagens de se ter autoridade no ambiente online é a certeza de que ela demanda tempo e uma atuação em conjunto de diversas equipes para ser construída. Além disso, é preciso ressaltar, também, que o trabalho é constante, uma vez que após ser reconhecida como uma organização relevante em determinado segmento, é preciso trabalhar para manter essa posição. Por isso, reunimos algumas dicas que podem ajudar seu negócio a manter sua autoridade na internet: 
 
1- Atenção ao SEO – o SEO (Search Engine Optimization) ajuda a deixar seu site mais otimizado e fácil de ser encontrado pelos motores de busca das plataformas de internet, como Google e Bingo. Portanto, não é nenhuma novidade que as empresas precisam se atentar a essa estratégia. No entanto, as ferramentas de buscas são atualizadas periodicamente, o que demanda, consequentemente, mudanças e ajustes estratégicos no SEO das empresas para se adequar à realidade; 

 2- Produção de conteúdo – conteúdo de qualidade é um pilar essencial para manter a autoridade das empresas. Por isso, investir na produção de conteúdo para alimentar canais de marketing, e, sobretudo, um blog corporativo, faz toda a diferença no posicionamento das companhias. Aliás, os conteúdos também devem adotar estratégias de SEO para serem encontrados facilmente, gerando, assim, mais tráfego para o site. 

3- Estar na mídia é fundamental – é inegável o poder que a mídia tem de alavancar e reverenciar a autoridade de um negócio no ambiente online. Estar presente em grandes portais de notícias e jornais, seja falando de produtos ou abordando determinados assuntos que envolvem o segmento de atuação do negócio tem um impacto enorme na reputação online das companhias. Portanto, é preciso investir em assessoria de imprensa para conseguir ocupar esses espaços e, com isso, manter o negócio sempre em destaque nos motores de busca. 

Para concluir, o caminho para a construção e manutenção da autoridade das empresas no ambiente online passa, inevitavelmente, pela comunicação. Assim, investir em uma agência de comunicação para apoiar sua empresa na otimização de SEO, produção de conteúdo, divulgação na mídia, bem como em outras vertentes da comunicação mostra-se necessário para alcançar melhores resultados, novos públicos e consolidar sua autoridade. 

Lucas Rodrigues é Assessor de Imprensa na IDEIACOMM. 

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