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Porque sua empresa não está no LinkedIn?

Dê boas-vindas a maior rede profissional do mundo!

 

LinkedIn para empresas

Posicionamento online. Hoje em dia, é difícil imaginar a efetividade de uma estratégia de comunicação no ambiente digital, sem levar em conta o poder das redes sociais.

Só no Brasil, por exemplo, mais de 130 milhões de pessoas (ou 62% de nossa população), está conectada a internet por meio das redes … continuar lendo


Como ser assertivo na abordagem de um Press Release

Divulgação de press release

Uma das ferramentas mais importantes para o assessor de imprensa é o press release (PR). O material serve como apoio direto da divulgação de notícias sobre o assessorado, ou seja, é um documento que auxilia nas estratégias da Assessoria de Imprensa, além de ser de uma das ações para o reconhecimento do nome ou marca do cliente.

Algumas abordagens com … continuar lendo


Conteúdos Digitais: será o fim do impresso?

conteúdos digitais

A transformação digital tem alterado a forma de trabalho de quase todas as profissões, inclusive quando pensamos no jornalismo. A chegada de smartphones e tablets fez com que a busca por informações online aumentasse, colocando a mídia impressa em um grande dilema: como voltar a vender notícias diante das inovações disruptivas que tem mudado o mercado de consumo de notícias?… continuar lendo


Por que apostar no LinkedIn para os negócios?

LinkedIn

Atualmente, existem vários tipos de redes sociais: aquelas para conversar com os amigos, para postar fotos, vídeos e até mesmo fortalecer sua rede profissional, como no caso do LinkedIn.

O LinkedIn é uma rede social inteiramente voltada para networking e contatos profissionais. Para tanto, a plataforma dispõe de alguns recursos que podem te ajudar na aproximação com os colegas da … continuar lendo


Como traduzir os anseios dos diferentes tipos de cliente em uma agência de comunicação?

diferentes tipos de cliente

O processo de atendimento ao cliente deve ser iniciado com foco na identificação clara dos desejos e necessidades daqueles que são a razão de existir de sua empresa. Do outro lado, os contratantes estão preocupados, por exemplo, na qualidade da entrega de tal serviço e/ou solução.

Para superar expectativas e atender demandas, é necessário, pois, entender o perfil do seu … continuar lendo


5 dicas para criar artigos no Pulse do jeito certo

artigos no Pulse

Calma, nós já vamos falar do Pulse! Mas antes, quero introduzir este artigo com uma discussão mais ampla sobre conteúdo de qualidade.

Empresas de todo o mundo já perceberam o quanto a criação de materiais relevantes, capazes de unir temas atrativos, com informações confiáveis e textos bem construídos, podem revolucionar as estratégias de captação de leads dentro da realidade de … continuar lendo


Redes sociais e o contato com jornalistas: até onde o assessor deve ir?

Redes sociais

Enquanto eu pensava em como começar a escrever esse texto, chegaram no meu celular e computador notificações do meu Instagram e do Facebook. Alguém curtiu minha última foto e minha mãe reagiu na piadinha que compartilhei na sua linha do tempo. As redes sociais estão presentes de tal maneira na nossa rotina, que muitas vezes esquecemos de suas reais potencialidades … continuar lendo


O mal do Spam: como fazer com que seu e-mail chegue ao jornalista

e-mails e spam

Ei, assessor, sabe quando você envia inúmeras sugestões de pautas para um jornalista, todas super bacanas, mas parece que eles nunca recebem? De fato, existe a possibilidade destes e-mails não estarem chegando a eles. Você está sofrendo do “mal do spam!”.

Como assessores de imprensa, é nosso dever tomar cuidado com algumas situações que possam fazer com que nosso esforço … continuar lendo


Assessoria de Imprensa x Geração de leads

Assessoria de imprensa x leads

Que os investimentos em marketing e comunicação são essenciais para alavancar um negócio, não é novidade para ninguém. Muitas vezes, o gestor destas áreas tem que equilibrar seu orçamento, visando contemplar tudo que é fundamental para que suas estratégias sejam implementadas de maneira assertiva. Mas, é importante ter em mente que, se bem direcionados, os investimentos podem, sim, trazer retornos … continuar lendo


Master, Blaster, Hyper? Se apresentando de modo assertivo no LinkedIn!

LinkedIn

Seja você um recrutador ou simplesmente alguém que busca contatos para ampliar seu networking, é bem possível que já tenha se deparado com um perfil bastante comum no LinkedIn.

Estou me referindo aos profissionais que extrapolam na definição de suas funções e, visando causar uma boa impressão na rede, acabam por criar nomenclaturas inexistentes, excessivamente autocongratulatórias ou mesmo que não … continuar lendo